Fleet Foxes lança “Shore”: ouça

 

 

Sim, está nos serviços de streaming o quarto e novíssimo disco do Fleet Foxes, “Shore”. A banda já vinha postando algumas fotos misteriosas em seu perfil no Instagram e hoje o álbum ficou disponível. “Shore” tem quinze faixas e traz colaborações com várias pessoas, entre elas, Uwade Akhere, Hamilton Leithauser, Chris Bear e Daniel Rossen (ambos do Grizzly Bear), Kevin Morby e o nosso Tim Bernardes. Por enquanto o álbum só saiu digitalmente, ficando marcado o lançamento das versões físicas para fevereiro de 2021. A banda e o artista Kersti Jan Werdal postaram o filme no YouTube e ele traz várias paisagens do noroeste americano, mostrando pessoas e animais de lá.

 

 

Robin Pecknold, líder da banda, deu a seguinte declaração sobre o disco:

 

“Eu queria fazer um álbum que celebrasse a vida em face da morte, honrando nossos heróis musicais perdidos através das letras e carregando-os comigo musicalmente, possibilitando que eles vivessem plena e vibrantemente de uma maneira que eles não podem mais, de uma forma que eles talvez não conseguisse nem quando eles estavam conosco. Apesar da alegria que trouxeram a tantos. Eu queria fazer um álbum que fosse um alívio, como se seus dedos do pé finalmente tocassem a areia depois de serem pegos por uma correnteza. Eu queria que o álbum existisse em um espaço liminar fora do tempo, habitando tanto o futuro quanto o passado, acessando algo espiritual ou pessoal que é intocável por qualquer que seja o estado do mundo em um determinado momento, qualquer que seja nossa estação. Eu vejo “litoral” como um lugar seguro à beira de algo incerto, olhando para as ondas de Walt Whitman recitando “morte”, tentado pela aventura do desconhecido ao mesmo tempo em que você está saboreando o conforto do terreno estável abaixo de você. Esta foi a mentalidade que encontrei, o combustível que encontrei, para fazer este álbum.”

 

Não por acaso, o equinócio de outono começa hoje no Hemisfério Norte e também é o dia nacional de registro de voto nos Estados Unidos. A banda apoia a campanha pelo voto no país.

 

Tracklist

01 Wading in Waist-High Water
02 Sunblind
03 Can I Believe You
04 Jara
05 Featherweight
06 A Long Way Past the Past
07 For a Week or Two
08 Maestranza
09 Young Man’s Game
10 I’m Not My Season
11 Quiet Air / Gioia
12 Going-to-the-Sun Road
13 Thymia
14 Cradling Mother, Cradling Woman
15 Shore

 

OBS: em muito breve você lerá a resenha do disco aqui mas já posso adiantar que é um dos discos mais belos e fáceis do Fleet Foxes. Aguardem.

 

 

 

 

1+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *