Flaming Lips lança single com Kacey Musgraves

 

 

Flaming Lips é uma banda que trabalha muito. Não bastasse o álbum “Deap Lips”, lançado no início deste ano, em parceria com o grupo Deap Vally, Wayne Coyne e seus amigos estão de volta com um belíssimo single: “Flowers Of Neptune 6”. Aproveitando o lançamento da canção, o grupo soltou também um clipe, no qual Coyne percorre um campo em chamas, enrolado numa bandeira americana e dentro de uma bolha de plástico. Sim, gente, é isso aí.

 

O interessante do single é a colaboração de Kacey Musgraves, jovem e talentosa cantora country americana, que dá um toque especial ao fazer backing vocals e harmonizações com Wayne Coyne. O arranjo é orquestral, bombástico, dando origem a uma linda balada psicodélica, coisa que os Lips sempre souberam fazer muito bem. A melodia é do guitarrista Steven Drodz, outra figura-chave dentro da banda.

 

“Flowers Of Neptune 6” não vem como aperitivo de nenhum álbum que a banda esteja lançando, mas Coyne declarou que a melodia que Drodz compôs e que originou a canção era “uma de várias”, o que pode significar a chegada de outros singles em breve.

 

A caminha de Coyne na bolha de plástico, envolto na bandeira americana pode ter várias interpretações possíveis, como a tentativa de preservação de ideais e significados que estariam ameaçados pelos tempos atuais, ou, talvez nem queira dizer muita coisa, uma vez que estamos falando de Flaming Lips. Lembrando que Coyne já se apresentou algumas vezes ao vivo dentro de uma bolha de plástico semelhante. De qualquer maneira, a canção é belíssima e muito bem-vinda.

 

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *