Everything But The Girl lança single, clipe e anuncia álbum para abril

 

 

A notícia é excelente. O Everything But The Girl vai lançar um disco novo em abril, chamado “Fuse”.

 

 

A dupla foi formada em 1982, tendo Ben Watt e Tracey Thorn como integrantes fixos, lançando, entre 1984 e 1999, one álbuns e chegando ao sucesso mundial com o remix de seu single “Missing”, feito por Todd Terry, em 1994. O EBTG iniciou suas atividades bem próximo do pop sofisticado dos anos 1980, inclusive, Tracey apareceu para o mundo a partir de colaboração com o Style Council, banda que Paul Weller montou logo que saiu do The Jam.

 

 

A partir dos anos 1990, o Everything But The Girl mudou a sonoridade e apresentou uma variação elegante da música eletrônica da época, se aproximando de gente como Massive Attack e Portishead. Tracy chegou a participar da antológica gravação de “Protection”, single emblemático do Massive, faixa-título de seu segundo álbum, lançado em 1994.

 

 

“Fuse”, o décimo-segundo álbum do EBTG, é o primeiro que lançam em 23 anos. O single “Nothing Left To Lose” foi lançado hoje e já chegou aos streamings. O álbum será lançado em CD e vinil (preto e colorido), além de edições duplas em CD e Blu Ray, contendo o mix em formato Dolby Atmos. O álbum é lançamento da Virgin/Universal Music.

 

 

 

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *