Elza Soares fará 90 anos e lança single

Seu novo single, “Juízo Final” (Nelson Cavaquinho), lançado em 1973, já está disponível em todos os aplicativos de música, pela gravadora Deck.

 

Elza foi acompanhada por uma banda de peso formada por Pupillo (bateria), Fernando Catatau (guitarra), Guilherme Monteiro (guitarra), Sidão Santos (synth bass), Marcus Ribeiro (cello), Bruno Queiroz (programação, efeitos e intervenções sonoras) e Felipe Ventura (violino e viola), que também assina o arranjo de cordas.

 

A faixa foi produzida por Rafael Ramos, mixada por Vitor Farias e masterizada pela engenheira de som Idania Valencia no Sterling Sound (EUA).

 

“Como estamos atravessando esse período drástico no Brasil e no mundo, eu quis gravar essa música, que fala do momento em que o bem vence o mal. Uma música clara, além de muito bonita. Fizemos um arranjo rock and roll, gostei muito do resultado” – disse ela.

 

Na sequência da edição do single “Juízo final”, Elza Soares lança em julho outra gravação inédita – no caso, de música também inédita, “Negão Negra”, gravada pela cantora com o rapper Flávio Renegado, parceiro de Gabriel Moura na composição.

 

Elza nasceu em 22 de julho de 1930, no Rio de Janeiro. Em 1999, foi eleita pela Rádio BBC de Londres como a cantora brasileira do milênio.

 

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *