Eduardo e Mônica – Veja o trailer

 

 

Em pleno 1986 a gente ouviu uma música no rádio. Era enorme, a letra era quilométrica e contava a história de um casal. Ele, mais novo, era como todo adolescente, como a gente. Ela, mais velha, era quase inatingível e povoava sonhos. Conhecer e despertar o interesse de alguma mulher como aquela era totalmente impossível e improvável. Mas, de alguma forma, na letra da música que Renato Russo compôs, aquilo acontecia e fazia todo o sentido do mundo. Era a história de “Eduardo e Mônica”, que agora chega aos cinemas.

 

Confesso que vibrei com a escolha de Alice Braga para viver o papel de Mônica, justo por conta de sua aura inatingível, mas sua cara de gente como a gente. No papel de Eduardo está o bom Gabriel Leone, que viveu Roberto Carlos em “Minha Fama de Mau”, a cinebiografia de Erasmo Carlos. O casal tem tudo para funcionar nas telas e eu já estou ansioso para ver este filme.

 

O trailer já está disponível no Youtube e mostra Eduardo jogando futebol de botão com seu avô – Otávio Augusto – e uma série de outras referências tão familiares a quem vivia aquele ano de 1986, quando “Dois”, o segundo e sensacional disco da Legião Urbana foi lançado.

 

René Sampaio, que dirigiu “Faroeste Caboclo”, filme baseado em outro sucesso da banda de Brasília, dirige a produção, que deve chegar aos cinemas em abril de 2020.

 

+3

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *