Dinosaur Jr: relançado e expandido

Olha que notícia boa: a discografia do Dinosaur Jr na Warner será relançada pela gravadora inglesa Cherry Red em versões duplas, de CD e vinil, contendo faixas-bônus, versões ao vivo, EP’s raros e um monte de fotos, notas e tudo mais.  A data prevista é 27 de setembro, logo ali.

 

Formado em 1984, o Dinosaur Jr é banda referência da transição do punk rock americano para o que se convencionou chamar de “rock alternativo” american, ou college rock, ao longo da década de 1980. Capitaneado por J. Mascis e Lou Barlow, o Dino Jr gravou discos importantes fora da Warner, mas seu período na gravadora foi definidor. Lembrando que Barlow deixou o grupo no início dos anos 1990 para formar o Sebadoh.

 

Estarão disponíveis “Green Mind”, “Where You’ve Been”, “Without a Sound” e “Hand It Over”, lançados entre 1991 e 1997.

 

Detalhe: finalmente a banda abraçará o EP “Take A Run At The Sun”, renegado na época por “ser muito comercial”. A canção título – sensacional – fez parte da trilha sonora do filme “Grace Of My Heart”.

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *