Diário de uma Tiete – Sergio Dias
Eu era louca por Mutantes e, por isso, decidi escrever minha monografia sobre a banda. Qual não foi minha surpresa ao ligar para pedir uma entrevista ao guitarrista e fundador, Sergio Dias, e ser convidada por ele a ir fazê-la em sua casa. O problema era: como chegar ao endereço, localizado a quase 500 km de onde a estudante de jornalismo morava.
Quer saber como foi que eu consegui me aproximar de Os Mutantes? Assista no meu canal do YouTube o “Diário de uma tiete” episódio “O dia em que a tiete é convidada a ir à casa do ídolo Sérgio Dias”.
SpoIler: meu amigo Filipe Poli me ajudou bastante.
E, como nem tudo são flores, não deixe de ver o papo extra que vem depois da vinheta final para saber que tudo tem seu preço. E, às vezes, ele é alto.
Chris Fuscaldo é escritora, jornalista e cantautora, além de mestra e doutora em Literatura, Cultura e Contemporaneidade. Trabalhou nos jornais Extra e O Globo, e colaborou para diversas revistas brasileiras, entre elas MTV e Rolling Stone. Além de editar o blog GarotaFM em seu site, produz conteúdo para artistas e gravadoras e atua como mediadora de debates em eventos ligados à música. Em 2015, foi responsável pela pesquisa do livro “Rock in Rio 30 Anos” (Ed. 5W). No ano seguinte, estreou como escritora em “Discobiografia Legionária” (Ed. LeYa), em que conta a história da Legião Urbana através de seus álbuns. Em 2017, estreou como cantora e compositora no álbum “Mundo Ficção”. Em 2018 lançou o livro “Discobiografia Mutante: Álbuns que Revolucionaram a Música Brasileira” (troféu Prêmio Profissionais da Música) e, com ele, fundou sua própria editora, a Garota FM Books.