Coachella 2020 – Saiu o lineup

 

Como já é tradição no início do ano, a organização do Coachella Festival anunciou suas atrações para a próxima edição do evento, a se realizar na cidade de Indio, Califórnia, no mês de abril. Certamente não há nada mais interessante na nova leva de atrações que a volta do Rage Against The Machine, que será o headliner em uma das noites do festival. Além do grupo americano, os rappers Frank Ocean e Travis Scott são as outras duas atrações de destaque, encerrando noites. Ainda sobre o RATM, é bom lembrar que a banda de Tom Morello, Zack de la Rocha, Brad Wilk e Tim Commenford está ausente dos palcos desde 2011, além de não lançar um disco desde 2003.

 

Nesta escalação de 2020 há nomes interessantes como Thom Yorke, os canadenses BADBADNOTGOOD, os irlandeses Fontaines DC (cujo disco de estreia, “Dogrel”, foi eleito o melhor do ano aqui na Célula Pop), o retorno às atividades da ótima dupla austríaca de música eletrônica, Kruder & Dorfmeister, entre muitos outros.

 

Uma olhada rápida no lineup mostra duas coisas: o rock nunca esteve tão em baixa e a nova música planetária alternativa é uma ilustre desconhecida do ouvinte brasileiro médio. Pense na quantidade de artistas listados que jamais foi ouvida por nós, em nossa vidinha governada pela mídia hegemônica.

 

Como curiosidade, o anúncio da presença de Anitta e Pabblo Vittar. Confira quem vem.

 

1+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *