Charlotte Gainsbourg – Take 2

Gênero: Rock, Pop, Eletrônico
Duração: 23 min.
Faixas: 5
Produção: SebastiAn, Guy Manoel de Homem-Christo
Gravadora: Because Music

3 out of 5 stars (3 / 5)

Atriz, cantora, personalidade cool multidisciplinar, Charlotte Gainsbourg sempre entrega bons discos. Assim foi com “Rest”, seu último trabalho, lançado em 2017. Sua música tem forte apelo eletrônico, mas daquelas que usam os recursos do estúdio, especialmente no que diz respeito a sonoridades, timbres e possibilidades de remixagens. Assim sendo, como dizem os hipsters, a música de Charlotte é mais “orgânica” do que a de uma eventual diva eletrônica.

“Take 2” é um EP simpático. Aqui estão três composições inéditas, “Bombs Away”, “Lost Lenore” e a ótima “Such A Remarkable Day”, que ficaram de fora das sessões de “Rest”, mas mostram que a cantora está em ótima maré de inspiração. Além delas, duas versões ao vivo de “Deadly Valentine” (também da safra do último álbum) e uma versão para “Runaway”, do rapper americano/mala pesada Kanye West.

Estas cinco cançonetas simpáticas, além do brilho próprio, manterão o interesse no que Charlotte vem fazendo, apresentando-a para o maior número possível de pessoas. Belezura.

Carlos Eduardo Lima

Ouça primeiro: “Such A Remarkable Day”

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *