Charles Bradley em EP Póstumo

A gravadora Daptone lançou digitalmente um EP com quatro faixas do venerável Charles Bradley, intitulado “Black Velvet – Stripped Down Mixes”.  Além das canções, uma mensagem do próprio soulman, falando sobre amor, esperança e resistência. Charles, falecido em setembro de 2018, era um dos grandes expoentes dessa nova onda de soul clássico, conhecida por “vintage soul”, na qual o instrumental e os arranjos das canções procuram reproduzir muito da ambiência original das gravações do início dos anos 1960.

As canções do EP vêm nesta versão “stripped down”, ou seja, com arranjos econômicos, que visam privilegiar o vozeirão celestial de Charles. O tracklist privilegia versões do disco de 2011, “No Time For Dreaming”, mas também traz a bela “Strictly Reserved For You”, de “Victim Of Love”, de 2013.

Nunca é demais para ouvir Charles Bradley.

 

1+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *