CeeLo Green produzido por Dan Auerbach

 

 

O novo disco de CeeLo Green está em vias de sair – a data é 26 de junho – e traz uma novidade interessante: a parceria com Dan Auerbach, dos Black Keys, que assina a produção. “CeeLo Green is… Thomas Callaway” será um lançamento da BMG e é antecipado pelos singles “Doing It All Together” e “Lead Me”. As faixas estão disponíveis em todas as plataformas de streaming.

 

Conhecido por ter produzido álbuns de artistas como The Pretenders e Lana Del Rey, Dan Auerbach convidou CeeLo algumas sessões de criação em seu estúdio em Nashville sem a intenção de criar um disco, mas esses encontros demonstraram uma química diferente e o trabalho nasceu naturalmente. Pela primeira vez, Green gravou com uma banda ao vivo na mesma sala. Composta por nomes renomados daquela cidade americana, a banda incluía Gene Chrisman e Bobby Wood, do Memphis Boys; Russ Paul, Dave Roe, Billy Sanford, Ray Jacildo e Mike Rojas.

 

Trabalhando em conjunto no estúdio, os dois artistas premiados, juntamente com os renomados compositores Bobby Wood, David Ferguson, Roger Cook e Paul Overstreet, criaram um álbum positivo e inspirador que soa como uma jornada de redenção.

 

A escolha por incluir o nome de nascença do artista no título é um vislumbre do clima emotivo que cerca o disco. Com tons de soul e gospel e mergulhado nas sonoridades de Nashville, o disco é um aceno à história do artista no sul dos Estados Unidos.

 

Botamos fé nesta colaboração.

 

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *