Caímos: Roupa Nova não mudará de nome

 

Somos simples e inocentes vítimas da “genialidade” do marketing: O grupo carioca Roupa Nova, que anunciou ontem que mudaria o nome para ROUPA SEMPRE NOVA, acabou com o mistério.

 

Tudo não passou de uma ação estratégica da marca de amaciantes Comfort.

 

“A gente concorda com vocês, em time que está ganhando não se mexe! Roupa Nova será para SEMPRE Roupa Nova. Uma homenagem de Comfort, o amaciante que prolonga a vida das roupas, aos 40 anos da banda mais querida do Brasil”, afirmou a empresa, por meio das redes sociais.

 

No fim das contas, o grupo ganhou as manchetes nas redes sociais e virou assunto, algo que não acontecia desde, sei lá, o lançamento do celular CDMA em meados dos anos 1990.

 

O fato é que, aos 40 anos de carreira, o grupo carioca é apenas a lembrança de uma banda que já teve dias melhores e que só é assunto numa pegadinha marketeira como esta. Achamos graça, afinal de contas, o mundo é dos malandros, mesmo que o resultado seja meio constrangedor no fim do dia.

 

No mais, usamos Ariel aqui em casa. É mais barato.

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *