Bon Jovi lança single e anuncia álbum para outubro

 

 

Depois de ter sido forçado a cancelar sua turnê mundial e adiar o muito aguardado lançamento do álbum, o Bon Jovi anunciou hoje que seu “2020” será oficialmente apresentado no próximo dia 2 de outubro, pela Island Records. A banda também lançou o single “Do What You Can”.

 

Originalmente programado para ser lançado em 15 de maio, “2020”, é um álbum completo com abrangência e profundidade de composição, intitulado para um ano eleitoral desafiador e crucial. O líder Jon Bon Jovi se viu inesperadamente no meio de uma pandemia que alterou o mundo, seguida rapidamente pelos eventos surpreendentes da morte de George Floyd e o movimento nacional pela igualdade racial. Ele sabia que havia ainda mais a dizer sobre “2020”. Compondo no estúdio de sua casa, duas novas músicas nasceram: “American Reckoning” e “Do What You Can” abrangem esses eventos e se tornaram parte do conjunto da obra deste álbum.

 

“Eu sou uma testemunha da história. Acredito que o maior presente de um artista é a capacidade de usar sua voz para falar sobre questões que nos sensibilizam e comovem”, declarou Jon Bon Jovi.

 

Conhecido por seu extenso trabalho filantrópico, Jon passou as semanas iniciais da quarentena ajudando a alimentar pessoas necessitadas em seu restaurante comunitário JBJ Soul Kitchen, em Red Bank, New Jersey. Chamando a si mesmo de “o lavador de pratos do hall da fama” (“hall-of-fame dishwasher”), Jon disse na ocasião: “Se não puder fazer o que você faz … Faça o que você pode” (“If You Can’t Do What You Do… Do What You Can”).

 

A mente do compositor entrou imediatamente em ação e uma música completa foi criada no dia seguinte. No espírito de união que encarnava os primeiros dias da quarentena, em vez de lançar a música completa, Jon pediu aos fãs que “escrevessem seu verso” e contassem sua história. Jon cantou o primeiro verso e o refrão e passou a receber milhares de versos criados por fãs, comoventes e emocionantes, em uma avalanche de respostas através das redes sociais da banda, sob a hashtag #DoWhatYouCan (#FaçaOQuePuder).

 

A versão final de “Do What You Can” foi executada acusticamente pela primeira vez no especial beneficente, repleto de estrelas, Jersey4Jersey, que arrecadou seis milhões de dólares para o estado, duramente atingido durante a pandemia. Nas semanas seguintes, a banda completa conseguiu gravar a música no estúdio e adicioná-la ao álbum.

 

TRACKLIST

Limitless (Jon Bon Jovi, Billy Falcon, John Shanks)

Do What You Can (Jon Bon Jovi)

American Reckoning (Jon Bon Jovi)

Beautiful Drug (Jon Bon Jovi, Billy Falcon, John Shanks)

Story of Love (Jon Bon Jovi)

Let It Rain (Jon Bon Jovi)

Lower the Flag (Jon Bon Jovi)

Blood in the Water (Jon Bon Jovi)

Brothers in Arms (Jon Bon Jovi)

Unbroken (Jon Bon Jovi)

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *