Bob Dylan anuncia álbum e lança single

 

 

Se 2020 é o ano da Covid-19, também será o ano em que Bob Dylan brindou seu público com um novo álbum. O bardo de Duluth anunciou nas redes sociais a chegada de “Rough and Rowdy Ways”, marcando a data do lançamento para 19 de junho. O último trabalho autoral de Dylan é “Tempest”, de 2012, lembrando que ele realizou três discos com canções de compositores tradicionais do chamado Great American Songbook nos últimos anos.

 

Com o anúncio de “Rough and Rowdy Ways”, Dylan postou nas redes a terceira canção inédita que lança em pouco mais de um mês. A ótima “False Prophet” – um blues elétrico cadenciado –  vem se juntar à épica “Murder Most Foul”, de quase 17 minutos; e “I Contain Multitudes”, na qual ele faz um pequeno inventário de personalidades americanas e mundiais que servem/serviram de inspiração para Dylan ao longo de seus 78 anos de idade.

 

Traduzindo o título do novo trabalho, teríamos algo como “Jeitos ásperos e turbulentos”, mais um dos muitos mistérios que Dylan oferece para seus fãs. Mesmo com as três canções lançadas até agora, é impossível dizer com certeza como será o disco, apenas que é mais um trabalho desta persona que Dylan incorporou a partir dos últimos 20 anos, uma espécie de espírito do tempo com pés, que anda e olha para o mundo. Não dá pra não se entusiasmar com um ícone da cultura pop e do próprio século 20 que ainda está entre nós, produzindo e instigando. Salve!

 

 

1+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *