Weezer lança “Hero” e homenageia profissionais da saúde

 

Na semana que vem o Weezer lançaria mais um novo disco, cujo título, “Van Weezer”, já estava definido desde o ano passado. Diante da pandemia da Covid-19, a banda adiou o lançamento do álbum mas soltou uma de suas canções como single: “Hero”. A faixa ganhou clipe em homenagem aos profissionais de saúde.

 

A banda informou que não vai estipular uma nova data para a chegada do disco às lojas e plataformas de streaming porque “não quer divulgar uma data enquanto não for uma certeza”. Eles anunciaram ainda que, ao longo das próximas semanas, divulgarão novas músicas “e outras surpresas”.

 

Rivers Cuomo, vocalista e guitarrista do Weezer, escreveu uma carta para os profissionais da saúde e divulgou nas redes sociais. Abaixo está a íntegra.

 

“Se vocês levam mantimentos para as pessoas em carrinhos de golf elétrico ou traduzem inglês para quem não falam a linha, nós agradecemos.

 

Se vocês mexem com computadores ou atendem telefones, respondem dúvidas e preocupações ou levam as pessoas para lá e para cá, nós agradecemos.

 

Se vocês doam travesseiros e cobertores ou dinheiro, nós agradecemos.

 

Para aqueles que não têm máscaras de proteção adequadas e arriscam suas vidas para o bem maior, nós agradecemos.

 

Enquanto nós nos isolamos em nossas casas, vocês correram em direção a uma batalha que nem sabiam que haviam se alistado para lutar. Sua bravura e altruísmo são incríveis. Vocês são a razão pela qual viveremos outro dia para tocar rock.

 

A vida é boa e, por isso, nós agradecemos”

 

 

1+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *