Belle And Sebastian Anuncia Novo Disco e Lança Single

 

“Days of the Bagnold Summer” começou em 2012 como uma premiada história em quadrinhos de Joff Winterhart, que se tornou o filme de estreia na direção de Simon Bird (The Inbetweeners, Friday Night Dinner), e agora conta com trilha sonora original criada por Belle & Sebastian, que será lançada em 13 de setembro pela Matador Records.

O anúncio chega com o primeiro single ‘Sister Buddha’.

Days Of The Bagnold Summer apresenta onze novas músicas do grupo escocês assim como versões regravadas dos clássicos ‘Get Me Away From Here I’m Dying’, que apareceu no disco “If You’re Feeling Sinister”, de 1996 e ‘I Know Where The Summer Goes’, do EP “This Is Just a Modern Rock Song”, de 1998.

A banda se apresentará em uma série de festivais neste verão, começando com o cruzeiro musical The Boaty Weekender em agosto, seguido do Pitchfork Music Festival em Paris em outubro, e o inaugural Primavera Weekender em Benidorm em novembro, juntamente com outros shows no Reino Unido e na Europa.

Belle and Sebastian, é formado por Stuart Murdoch, Stevie Jackson, Sarah Martin, Chris Geddes, Richard Colburn, Bobby Kildea e Dave McGowan. Nos últimos dois anos, eles lançaram uma trilogia de EPs e realizaram seu próprio festival de música de quatro dias.

O single “Sister Buddha” serve como um “tema” solto, aparecendo no começo e no final do álbum. Embora não tenha sido originalmente escrita para o filme, ele se acertou com Bird: “Acabou de vir do meu interesse atual pelo budismo. Simon percebeu isso, querendo ter algo edificante no final do filme; e ficamos felizes por ele ter conseguido”.

 

Veja e ouça aqui

 

Tracklist

1. Sister Buddha (Intro)
2. I Know Where The Summer Goes
3. Did The Day Go Just Like You Wanted?
4. Jill Pole
5. I’ll Keep It Inside
6. Safety Valve
7. The Colour’s Gonna Run
8. Another Day, Another Night
9. Get Me Away From Here I’m Dying
10. Wait And See What The Day Holds
11. Sister Buddha
12. This Letter
13. We Were Never Glorious

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *