Beck na casa do Prince

 

Opa, não é isso que vocês estão pensando.

 

Beck está para lançar um novo disco, “Hyperspace”, com data marcada para o dia 22 de novembro. Inclusive já falamos sobre isso há alguns dias e estamos na torcida para que o dia chegue logo.

 

Neste espaço de tempo, o cantor e compositor novaiorquino lançou um EP com três faixas gravadas ao vivo em Paisley Park. Pra quem não sabe, este é o nome do complexo de estúdios e instalações – e também domicílio – de Prince. Falecido em 2016, o Anão Púrpura de Minneapolis segue com um dos nomes mais influentes da música pop.

 

Beck gravou três faixas ao vivo no estúdio: versões atualizas de duas composições próprias, o sucesso “Where Is At?”, de seu álbum de 1996, “Odelay”; “Up All Night”, do seu excelente último disco, “Colors” e um medley com canções de Prince, contendo “Raspberry Beret”, “When Doves Cry”, “Kiss” e “1999”.

 

O EP foi lançado no serviço de streaming da Amazon Music, cujo link está aí embaixo. Também coloquei as duas primeiras canções em links para o Youtube. Divirtam-se e esperem pelo novo álbum.

 

 

 

 

 

Esta terceira faixa, chamada “The Paisley Experience”, é o medley que Beck gravou com canções de Prince. Até agora não tinha surgido no Youtube. Sendo assim, aqui está.

1+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *