Beastie Boys lança EPs comemorativos para “Paul’s Boutique”

 

Em comemoração ao 30º aniversário do álbum “Paul’s Boutique”, do Beastie Boys, hoje são apresentados dois EPs digitais, de uma série de seis, contendo remixes raros e demos, que são disponibilizados pela primeira vez nas plataformas de download e streaming.

Lançado em julho de 1989, o “Paul’s Boutique” é o segundo álbum de estúdio do Beastie Boys. Com produção dos Dust Brothers, o disco foi gravado no apartamento de Matt Dike e na Record Plant, em Los Angeles, de 1988 a 1989, e mixado na Record Plant.

Além dos vocais, o álbum é quase completamente composto de samples. O álbum virou cult ao passar dos anos. Altamente diverso, tanto no som como nas letras, “Paul’s Boutique” assegurou aos Beastie Boys um lugar entre os favoritos dos críticos e foi reconhecido por muitos como sendo a grande obra do grupo.

 

Ouça abaixo.

 

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *