Barack Obama divulga sua “Summer Playlist 2019”

 

Parecia que o verão de 2019 iria passar sem a tradicional playlist de verão do Obama. Sabemos que ele, além de ter sido o 44º presidente dos Estados Unidos, sempre foi um cara muito hábil no marketing pessoal. E soube se apropriar da questão racial – inerente à sua figura e ao cargo – não apenas como um elemento indissociável, mas como algo multidisciplinar. Suas playlists são famosas e sempre mostram que ele é um cara com bom gosto.

 

Neste ano a seleção musical vai de Frank Sinatra a Black Keys, passando por Ella Fitzgerald, Van Morrison, Drake, Steely Dan, Rolling Stones, Lizzo, Stevie Wonder e mais um monte de gente bacana, mostrando que Obama, sim, ouve música e entende do assunto.

 

A única escolha questionável – dentre 42 canções –  foi uma faixa do insosso Shawn Mendes. De resto, Obama, mesmo chefiando o país durante a caça a Snowden, cruzando os braços para a situação das tropas americanas no Iraque, não conseguindo implantar o sistema de saúde no seu país, entre outras situações lamentáveis e que prometeu solucionar em seus dois mandatos presidenciais, faria bonito como colunista da Célula Pop.

 

Se a gente o convidasse, claro.

 

Aí está a lista do homem. Divirtam-se.

 

 

 

PS: por um instante pensei em submeter o atual presidente do Brasil a uma tarefa: montar uma playlist no Spotify. Teríamos que explicar ambas: playlist e Spotify. Bem, cada um tem o presidente que merece. Os americanos mesmo, agora. Enfim…

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *