andre L.R mendes lança novo single

 

 

O amor surge de modo poeticamente leve em “Teu Doce”, novo single do cantor, compositor e músico baiano andre L.R. mendes. Feita no modo do-it-yourself, a faixa faz uma viagem sonora entre a MPB nordestina e o pop oitentista. A canção está disponível em todas as plataformas de música digital e ganha um clipe.

 

“A composição começou com visível influência da música nordestina dos anos 70 do século passado. O trabalho de arranjo foi o de ‘modernizar’ a faixa. A idéia foi criar uma faixa perdida de Elomar arranjada para um disco de Ritchie”, se diverte.

 

Mendes tem uma longa carreira desde os anos 90, que conta com seis álbuns, um EP, uma coletânea e cinco singles aclamados pela crítica. Ele foi integrante da banda Maria Bacana, revelação nos anos 90 e que fazia parte do casting do selo Rock It! de Dado Villa-Lobos. Com o fim do grupo, procurou se reinventar artisticamente, deixando o rock de lado e abraçando uma musicalidade mais leve e depurada, próxima da MPB com cuidado ao formato canção.

 

Atualmente, ele se dedica a uma série de lançamentos de quarentena com o objetivo de aquecer o coração do ouvinte em forma de singles. O primeiro, “Manda Notícias”, versava exatamente sobre isolamento; “Desabafo” foi uma catarse sobre o momento político e “Dança no Sonho” era uma visão poética sobre relações amorosas.

“Teu Doce” complementa essa série e está disponível em todas as plataformas de streaming de música.

 

 

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *