Alanis Morissette está na área

 

 

Depois de passar oito anos sem lançar material novo, a cantora e compositora canadense Alanis Morissette está de volta com um novo álbum, intitulado “Such Pretty Forks in the Road”. O lançamento é no dia 1º de maio.

 

Alanis já lançou três singles bem interessantes. O primeiro a surgir, ainda no ano passado, foi “Reasons I Drink”, que trazia uma melodia bem cadenciada ao piano, com vocais bem profundos, já característicos. Em meio a uma letra sobre as agruras do cotidiano, Alanis ia enfileirando situações e dizendo que tais coisas seriam razões para ela beber, fazendo a analogia mais comum ao ato, a de se esquecer de tudo. “Smiling”, a outra canção, já lançada em 2020, é uma balada mais devocional, com melodia em arranjo de guitarras dedilhadas que vai sendo envolvida por baixo e bateria, num belo movimento.

 

A última canção que Alanis soltou antes do álbum ser divulgado foi “Diagnosis”, balada angustiante de voz e piano, com bom desempenho vocal e crescendo na melodia. A expectativa pelo primeiro disco desde 2012 – quando soltou “Havoc And Bright Lights”, é grande.

 

Neste estranhíssimo 2020, seu trabalho mais conhecido e importante, “Jagged Little Pill”, completa o 25º aniversário. Ele já foi lançado em várias versões especiais e já foi adaptado para se tornar um musical encenado na Broadway.

 

De 2012 para cá, Alanis teve dois filhos – Onyx e Winter Mercy -, se separou e voltou a morar no Canadá. Vamos ver como estas experiências se traduzem no novo álbum.

 

 

1+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *