A playlist evolutiva do Pink Floyd

 

 

Sim, chegou o dia em que uma playlist num serviço de streaming se tornou notícia. Pelo menos, o motivo parece – e é – bom. “SYD, ROGER, RICHARD, NICK AND DAVID – AN EVOLVING PINK FLOYD PLAYLIST” traz faixas atualmente indisponíveis que serão adicionadas toda sexta-feira ao catálogo da banda nos serviços disponíveis. A ação também contará com faixas dos álbuns adicionadas diariamente para compor a playlist

 

 

Na última sexta-feira, 22 de maio, o Pink Floyd lançou uma nova playlist com evolução diária. Intitulada ‘Syd, Roger, Richard, Nick and David – An Evolving Pink Floyd Playlist’, esta nova maneira de redescobrir e mergulhar na música do grupo começará com a faixa previamente indisponível “Us & Them (Live at The Empire Pool, Wembley, London 1974)”, do Immersion box set de 2011 de “The Dark Side Of The Moon”.

 

Com as faixas com curadoria especial adicionadas diariamente e aparecendo no topo da playlist, a seleção evoluirá gradualmente com a adição dos clássicos mais conhecidos da banda até faixas mais profundas da discografia. “Syd, Roger, Richard, Nick and David – An Evolving Pink Floyd Playlist” destaca a contribuição da banda para a música nos últimos 60 anos. Toda sexta-feira, a playlist apresentará faixas raras (via streaming ou download), originalmente disponíveis nos Immersion boxsets. As faixas incluem as quatro sextas-feiras a seguir:

 

29 de maio – “Have A Cigar (Alternate Version)” – ‘Wish You Were Here’ Immersion

5 de junho – “Any Colour You Like (Live at Wembley 1974)” – ‘The Dark Side Of The Moon’ Immersion

12 de junho – “Run Like Hell (The Wall WIP pt2 Band Demo)” – ‘The Wall’ Immersion

19 de junho – “Money (Early Mix 1972)” – ‘The Dark Side Of The Moon’ Immersion

 

Mais faixas indisponíveis serão agendadas e anunciadas em breve.

‘Syd, Roger, Richard, Nick and David – An Evolving Pink Floyd Playlist’ já está no ar e será atualizada diariamente no Spotify e no YouTube. Além disso, as faixas atualmente indisponíveis também serão liberadas para download ou streaming na Amazon, Apple Music e em outras plataformas digitais, com uma nova faixa toda sexta-feira.

 

Ouça aqui.

 

1+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *