Will Eisner ganha republicação monumental no Brasil

 

 

O mestre das HQs Will Eisner vai ganhar um compilado com várias de suas clássicas graphic novels. Dois volumes da Biblioteca Will Eisner foram anunciados pela Editora Devir. O primeiro, com 528 páginas e capa dura, trará as obras Um Contrato com Deus (1978), A Força da Vida (1988) e Avenida Dropsie (1995) e já se encontra em pré-venda. No volume dois serão republicadas Um Sinal do Espaço (1983), Assuntos de Família (1998) e Pequenos Milagres (2000).

 

É uma grande oportunidade para quem não teve contato com as edições anteriores do autor no Brasil. Eisner é reconhecido como um dos maiores gênios da indústria em todos os tempos, responsável por inovações na narrativa gráfica e na temática das histórias. Um assunto particularmente caro ao artista era a luta das pessoas comuns nas regiões pobres da cidade de Nova Iorque. É esse o tema central das histórias do primeiro volume.

 

Eisner é tão importante que o maior prêmio da indústria norte americana de quadrinhos foi batizado em sua homenagem. Esse relançamento mantém acesa a esperança do público brasileiro de ver algum dia republicado o seu personagem mais famoso, o herói detetive Spirit.

1+

Fabio Luiz Oliveira

Fabio Luiz Oliveira é historiador e crítico da Arte não praticante. Professor da rede pública do Rio de Janeiro. Escritor sem sucesso, espanta o mofo de seus textos em secandoafonte.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *