Wallflowers retornam com singles e disco

 

 

Para quem é fã dos Wallflowers, tem sido um longo tempo sem notícias. O último lançamento da banda de Jakob Dylan foi em 2012, no caso, seu sétimo disco, “Glad All Over”. No dia 9 de julho a espera acaba: será lançado “Exit Wounds”, através da gravadora New West. Além disso, a banda já anunciou uma turnê pelos Estados Unidos e Canadá, já marcada para 2022. O disco tem a produção de Butch Walker e já foram lançados dois singles: “Roots and Wings” e “Maybe Your Heart’s Not in It No More”, ambas recuperando a sonoridade folk/country rock que a banda sempre abraçou.

 

Dylan se referiu a “Maybe Your Heart’s Not In It No More” como “uma conversa que alguém poderia ter com sua musa – na qual a dúvida fica sobre quem mudou a maneira de pensar do outro. Ainda pensam parecido, ainda concordam? Sobre o quê?

 

“Maybe…” foi lançada no dia 18 de maio. “Roots and Wings” chegou em abril.

 

Jakob Dylan ainda declarou: “Eu sou o mesmo escritor que sempre fui – eu também estava escrevendo durante uma época em que o mundo parecia que estava desmoronando”. Isso muda a maneira como você aborda até as coisas mais simples, porque você tem pânico o tempo todo. Você tem ansiedade. E você também tem esperança. E está tudo aí”.

 

 

 

Tracklist de “Exit Wounds”:

01 Maybe Your Heart’s Not in It No More
02 Roots and Wings
03 I Hear The Ocean (When I Wanna Hear Trains)
04 The Dive Bar in My Heart
05 Darlin’ Hold On
06 Move the River
07 I’ll Let You Down (But Will Not Give You Up)
08 Wrong End of the Spear
09 Who’s That Man Walking ’Round My Garden
10 The Daylight Between Us

 

 

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *