Vai ter Kero Kero Bonito em São Paulo

 

 

O selo musical e produtora cultural Balaclava Records anuncia a vinda inédita da banda inglesa Kero Kero Bonito ao país. Com origem na cidade de Londres, o grupo é liderado pela vocalista Sarah Midori Perry e os produtores Gus Lobban e Jamie Bulled. A sonoridade do trio variou bastante ao longo de sua carreira, tendo como base o pop e o eletrônico, mas influenciados por uma série de gêneros como J-Pop, Dancehall, música de videogame, house music, beats, indie rock e até rap anglo-japonês. O show acontece em 9 de maio no Fabrique, na Barra Funda em São Paulo. Os ingressos já estão a venda online no site da Ingresse.

 

Gus e Jamie cresceram nos subúrbios do sul de Londres e frequentaram a mesma escola. Através de um fórum de internet, os amigos anunciaram sua intenção de formar uma banda, buscando então um integrante que fosse fluente em japonês. Sarah foi uma das primeiras a entrar em contato, sendo selecionada por seu envolvimento em arte e experiência prévia com um Girl group japonês. Em agosto de 2014, o grupo teve sua estreia com a mixtape “Intro Bonito” e, no ano seguinte após um EP e remixes lançados, anunciaram sua primeira turnê norte-americana. O reconhecimento mundial veio com o álbum “Bonito Generation” de 2016, que os colocou nos principais festivais alternativos por seu estilo musical único.

 

O trabalho seguinte foi o EP “TOPEP” de 2018, com sonoridade indie rock e guitarras sujas, tendo como referência nomes como My Bloody Valentine e Mount Eerie. Ainda nesse ano, lançaram o aclamado álbum “Time N’ Place”, que evidencia o gosto do trio por rock alternativo e power pop, mas mantendo sua essência synthpop. O Kero Kero Bonito ganhou a atenção da crítica especializada ao se tornar uma banda experimental e acessível ao mesmo tempo, com letras sobre uma nostalgia adolescente.

 

O lançamento mais recente é o EP “Civilisation I” de 2019, o material mais ambicioso e complexo do trio em arranjos musicais até então, numa fusão entre a música eletrônica e indie rock. A arte da capa é resultado de uma pintura de Sarah.

 

 

 

Serviço:

Balaclava apresenta: Kero Kero Bonito (Inglaterra) em São Paulo
9 de maio – sábado – a partir das 18h
Ingressos 1º lote:
Meia/Solidário*: R$ 50
*Meia entrada com comprovante ou doação de 1kg de alimento não-perecível
Inteira: R$ 100
vendas online: https://www.ingresse.com/42126

Local: Fabrique Club
Rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda – São Paulo/SP
Capacidade: 1000 pessoas
Classificação etária: 16 anos.
Possui área de fumantes e acesso a pessoas com deficiência.

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *