Top Gun Maverick vem aí – veja o trailer inédito

 

Tom Cruise tem no piloto Maverick o seu Rocky Balboa. “Top Gun” foi o filme que deu a Cruise o status de astro do cinema mundial, algo que perdura até hoje, 34 anos depois. Sendo assim, não espanta que ele se engaje numa sequência do filme, algo que demorou até a acontecer.

 

“Top Gun” foi um produto do seu tempo: patriotada aérea e vitrine para caças de superioridade tática da época, os F-14 Tomcat, hoje desativados. É essa sensação anacrônica que permeia o trailer lançado hoje.

 

Maverick aparece como um piloto à moda antiga, desvalorizado em meio à pós-modernidade das guerras tecnológicas. Mas algo surgirá que vai colocar seu valor à prova e reconduzi-lo ao posto de Top Gun.

 

Já sabemos onde isso vai nos levar mas veremos mesmo assim, certo?

Vejam o trailer e tirem suas próprias conclusões.

 

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Um comentário em “Top Gun Maverick vem aí – veja o trailer inédito

  • 18 de julho de 2019 em 17:10
    Permalink

    Eita. Aguardando a trilha sonora. Já arrepiei no trailer. Quanto ao filme, é o tipo de produção que temos que ver nem que seja para dizer que não gostamos. E espero estar enganada.

    0
    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *