Show antológico do Oasis vira filme

 

 

Onde você estava em 1996? O Oasis estava em vias de se consagrar nacionalmente na Grã-Bretanha com as apresentações que faria no Festival de Knebworth. No auge do sucesso do que se entende como britpop, a banda de Manchester vinha divulgando seu segundo álbum, “(What’s The Story) Morning Glory” enquanto duelava com os londrinos do Blur nas paradas de sucesso da Velha Ilha. E estes dois shows do Knebworth de 1996 se transformaram num filme, que aportará nos cinemas em setembro deste ano.

 

 

Dirigido por Jake Scott a partir de filmagens extensas e exclusivas nunca antes vistas, ‘Oasis Knebworth 1996’ é uma celebração cinematográfica  pungente de um dos concertos de rock mais importantes dos últimos 25 anos.

 

 

O filme será lançado em versões DVD e Blu-Ray no dia 19 de novembro, bem como em CD-Duplo/LP-Triplo, com a íntegra dos dois shows que o Oasis fez naquela edição do Knebworth.  Além delas, haverá uma caixa com todos os formatos possíveis, além de memorabilia do show e todo tipo de buginganga possível sobre o evento.

 

 

Quem é fã dos Gallagher e anda meio cansado/a das carreiras solo dos irmãos, pode matar a saudade deles no mesmo palco. Digam o que quiserem, o Oasis soube honrar a mitologia do rock enquanto música para multidões enlouquecidas e este filme é uma ótima oportunidade para comprovar isso.

 

 

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *