Se você gosta de música, precisa conhecer o musii
Descobrir uma música nova é sempre muito bom. Tão bom que, nesses tempos líquidos, a gente quer muito se conectar a alguém por meio dela ou apenas compartilhar com quem estiver a fim de conhecer também. Existem vários meios: WhatsApp, Instagram, Facebook ou Twitter, mas às vezes fica aquela sensação de estar falando sozinho. Bom, no musii isso é diferente.
Musii é uma rede inteira só sobre música, onde as pessoas se conectam pelo que compartilham. Além de postar as músicas que você ama e se conectar às pessoas a partir disso, você também vai conhecer novas músicas por meio das pessoas que você segue ou explorando pelo app os posts de usuários que não segue.
O aplicativo do musii já está no ar há 3 meses e conta com mais de 6 mil usuários orgânicos de mais de 25 países: junta, essa gente já postou mais de 59 mil músicas. O musii foi criado no final de 2019 por Hid Miguel, Arthur Baccam, George Guerra e Leonardo Garcez, amigos com diferentes formações, mas todos amantes de música. Eles têm o propósito de democratizar esse mercado, que hoje é totalmente centralizado em poucos players.
O musii foca em resolver duas dores de mercado: criar um lugar em que as pessoas se sintam ouvidas ao compartilharem músicas e fazer mais músicas de artistas novos chegarem a mais pessoas. A interação é muito intuitiva. Ao navegar pelo feed, você pode ouvir uma amostra de 30 segundos das músicas postadas, dar like nas músicas que gosta, comentar, seguir novas pessoas e, em um clique, salvar as músicas que gostou em uma playlist que é criada automaticamente no seu Spotify, para você ouvir as músicas inteiras quando quiser.
Além de uma ótima ferramenta de entretenimento, o musii já conta com alguns cases de parceria com grandes marcas, como Cacau Show e Julio Okubo, fazendo campanhas para ajudarem as empresas a definirem suas personas musicais e visualizar novas oportunidades de negócio no meio da música. A Célula Pop já está lá também, com o username @celulapop.
Se você quer descobrir novas músicas e participar dessa comunidade musical é só baixar o app que está disponível em todas as lojas digitais. Os fundadores garantem que em menos de 5 minutos navegando na plataforma você descobrirá uma música nova que vai amar e poderá fazer novos amigos por meio da música.
Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.