Saiu o trailer de “Duna”

 

 

Estamos ansiosos pela chegada da versão de Denis Villeneuve para “Duna”. O diretor do sensacional “A Chegada” e do morno “Blade Runner 2049” é o responsável pela adaptação do livro de Frank Herbert, famoso pela dificuldade de transposição para as telas. A versão de David Lynch, de 1984, fracassou retumbantemente. A série televisiva, produzida pelo Canal Sci-Fi em 2000, também não deu nem para a saída. Não dá pra bater nos diretores e produtores, “Duna” é complicado mesmo. A data de estreia é 18 de dezembro.

 

Dessa vez teremos um novo conceito visual para a história da Família Atreides, liderada pelo Duque Leto Atreides (Oscar Isaac), que se muda para o planeta Arrakis, com a intenção de governá-lo e manter a mineração da “especiaria”, que é algo indispensável para a expansão da consciência e a navegação espacial. Toda a ação do livro se passa milênios no futuro da humanidade. Os Atreides entrarão numa armadilha mortal e a saga de Paul Atreides, filho de Leto, junto aos habitantes do deserto, os Fremen, é o grande mote do livro e, acho, do filme.

 

O trailer mostra Chalamet como Paul e Zendaya como seu par romântico, Chani e todo o universo de “Duna”, com nomes como Fedaikin, Bene Gesserit, Choam, mercadores, nobreza, corte, médicos suk e por aí vai. Se você está animadíssimo para ver, recomendo fortemente que leia o livro para poder entender minimamente o que estará acontecendo.

 

“Duna” é uma obra fechada e que exige atenção. Não vá na fanfarronice.

 

Pelo trailer, dá pra ver que Villeneuve teve respeito pela história original.

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *