Rufus Wainwright lança single e anuncia disco novo

 

Rufus Wainwright ressurge num belo retorno ao pop clássico com o novo single ‘Trouble In Paradise”.

 

A canção é cheia de estreias: a primeira com o novo produtor Mitchell Froom (que já tocou com Pretenders e Paul McCartney), em sua nova gravadora BMG e a primeira música pop desde o álbum “Out of the Game” de 2012, produzido por Mark Ronson.

 

Não que Rufus tenha parado nos últimos sete anos, na verdade ele nunca esteve tão ocupado. Ele está viajando pelo mundo em turnê, escrevendo e gravando óperas e um disco baseado em sonetos de Shakespeare Sonnets.

 

Na Páscoa passada, ele comemorou o 20º aniversário de seu álbum de estréia com um show esgotado no Royal Albert Hall, em Londres,  no qual também apresentava a maior parte de seu segundo aclamado disco, ‘Poses’. Datas americanas e europeias similares foram recebidas calorosamente.

 

Este disco de estreia foi gravado em Los Angeles, cidade para a qual Rufus retorna, visando a gravação de seu novo disco. “Assim que cheguei a Los Angeles, percebi que queria fazer outro daqueles bons discos à moda antiga”, disse ele em entrevista. E referiu-se ao single:

 

“Trouble In Paradise” é sobre o mundo da moda, mas também se aplica ao estado do planeta. Tem um senso de sofisticação e um instinto animalesco. Depois do mundo da ópera e do envelhecimento natural, agora posso cantar com todo o poder de minhas habilidades, e esse disco realmente mostra isso”.

 

Ouça:

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *