Public Enemy está com Bernie Sanders

 

 

O candidato a candidato democrata para a Presidência dos Estados Unidos, Bernie Sanders, recebeu mais um apoio da classe artística, mais especificamente do segmento musical. O lendário grupo Public Enemy estará se apresentando num comício do senador em Los Angeles na próxima segunda-feira, dia 1º de março. Quem deu a notícia foi o próprio Bernie. O evento acontecerá no Los Angeles Convention Center e terá início às 17h, horário americano do Pacífico.

 

A adesão do Public Enemy não é surpreendente, uma vez que o grupo é engajado em questões afro-americanas desde o fim dos anos 1980, quando surgiu com sua clássica canção “Fight the Power”, que apareceu pela primeira vez na abertura do filme “Faça a Coisa Certa”, de Spike Lee.

 

O grupo, liderado pelo mitológico Chuck D, vem se juntar a outros rappers que estão na campanha com Sanders, entre eles, Killer Mike, T.I., Bun B e artistas de outros estilos musicais, como The Strokes e a cantora/rapper Cardi B.

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *