Pink Floyd disponibilizará shows no Youtube

 

 

O movimento de bandas e artistas durante a quarentena chegou no Pink Floyd. A banda, que já encerrou suas atividades, irá disponibilizar shows e filmes em seu canal do Youtube, a exemplo do que estão fazendo Genesis, Grateful Dead – outros nomes das galerias clássicas do rock -, Radiohead, The National e tantos outros.

 

O primeiro show a ir completo para o canal oficial do grupo é “Pulse”, que foi gravado em 1995, documentando a turnê de “The Division Bell”, último álbum de inéditas do Pink Floyd, lançado em 1994. Após uma temporada de 14 noites no extinto Earls Court, em Londres, o grupo lançou um CD duplo e VHS – depois DVD e Bluray – com 24 canções e uma série de materiais inéditos da filmagem. O show, por sua vez, já reunia material visual das gravações do clássico álbum “Dark Side Of The Moon”, de 1973.  A versão que estará disponível no site é remasterizada e remixada, visando a maior qualidade possível.

 

Hoje, sexta-feira, dia 17 de abril, começam as postagens no canal oficial do grupo. Os integrantes têm se mantido ativos nas redes sociais, postando e fazendo lives. O mais presente, até agora, tem sido David Gilmour, que está fazendo postagens em que aparece reinterpretando canções de Leonard Cohen.

 

 

2+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *