Pet Shop Boys recriam “West End Girls”

 

Neil Tennant e Chris Lowe, os próprios Pet Shop Boys, não param. Em janeiro deste ano eles soltaram o décimo-quarto disco de sua carreira, “Hotspot” e se mantiveram ativos mesmo entre os lançamentos de álbuns, com singles, EPs, remixes variados. São, portanto, artistas que não vivem de nostalgia. Agora eles dão mais uma prova disso, lançando uma versão atualizada de “West End Girls”, seu primeiro hit mundial, que recebeu tratamento sonoro e vocais gravados à distância. Por isso foi chamada de “Lockdown version”. Ao contrário do que pode parecer, a nova versão soa muito atual.

 

A dupla lançou clipe especial para a nova leitura, com Lowe e Tennant participando separadamente da gravação. Além disso, a moldura musical da nova versão mostra que “West End Girls” ainda rende um bom caldo, com batidas um pouco mais aceleradas, vocais com sutis mudanças de tom e novas marcações no refrão. O resultado ficou muito legal.

 

A gravação original de “West End Girls” está no álbum “Please”, lançado em 1986. Além dela, “Suburbia”, “Love Comes Quickly” e “Opportunities (Let’s Make Lots Of Money)”, também tiveram boa rotação nas paradas mundiais, sempre com clipes legais e a marca sonora da dupla, um tecnopop nitidamente influenciado pelo lado mais melódico do Kraftwerk, especialmente manifestado no álbum “Computer World”, de 1981.

 

1+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *