Pearl Jam lança clipe para novo single

 

 

E o Pearl Jam continua com a divulgação das canções de seu novo disco, “Gigaton”, que chega em 27 de março. Agora é a vez de “Superblood Wolfmoon”, que ganhou um clipe para divulgação. Quem é fã da banda de Seattle sabe muito bem que Eddie Vedder e cia. não lançam clipes com frequência, o que só aumenta o trelelê em torno da nova faixa.

 

Para a divulgação dessa faixa, a banda lançou uma ação em que os fãs poderiam ouvir um trecho da nova música. Para isso, foi utilizada uma tecnologia de realidade aumentada. Por meio de um aplicativo, os fãs deveriam encontrar, com a ajuda da câmera do celular, a lua. Ao identificar a imagem do satélite natural, a plataforma direcionava para uma prévia da canção, além de oferecer a pré-venda do álbum.

 

A primeira canção de “Gigaton” a ser divulgada foi ““Dance Of The Clairvoyants”, que causou alvoroço nos fãs por ser bem diferente do som que a banda está acostumada a fazer. “Superblood Wolfmoon” já é mais próxima da sonoridade habitual do Pearl Jam, mas também tem uma levada rápida e um clima alegre, algo que também é digno de nota. .

 

“Gigaton”, que é o décimo-primeiro disco da carreira do grupo, tem a produção de Josh Evans e do próprio Pearl Jam. Com 12 faixas, o álbum é o primeiro do grupo desde “Lightning Bolt”, premiado com um GRAMMY, lançado em 2013.

 

 

+1

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *