Lô Borges e Samuel Rosa lançam música nova

 

 

Com participação de Samuel Rosa, “Dínamo”, o primeiro single do novo álbum de Lô Borges, chega aos aplicativos de música, em lançamento da gravadora Deck. Composta por Lô e pelo poeta, violonista e produtor cultural Makely Ka, “Dínamo” foi criada em modo semelhante ao processo feito com Nelson Angelo em “Rio da Lua” (Deck/2019): Makely enviava as letras via mensagem de texto e Lô compunha as melodias imediatamente, devolvendo, também via aplicativo, a gravação da canção no formato voz e violão.

 

A participação de Samuel Rosa foi mais uma etapa de uma longa e frutífera colaboração, já que a dupla contabiliza mais de oitenta apresentações pelo Brasil e parcerias em várias músicas, como o hit “Dois Rios”, gravado pelo Skank. Em 2016, Lô e Samuel também lançaram um DVD e CD ao vivo, interpretando sucessos da carreira dos dois artistas.

Influenciada pela MPB, “Dínamo” traz as vozes inconfundíveis de Lô Borges e Samuel Rosa num arranjo que mescla instrumentos acústicos, guitarras, teclados e percussões — adiantando um pouco do que virá com o novo disco, homônimo. Previsto para março de 2020, o álbum terá dez faixas inéditas, todas parcerias entre Lô e Makely Ka, um dos principais artistas da sua geração e autor de mais de 100 músicas gravadas por vários intérpretes brasileiros e quatro discos autorais lançados em shows pelo Brasil e Europa.

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *