Kanye West em São Paulo 2020?

 

 

Vamos combinar que Kanye West está bem longe de ser tudo isso. E está bem longe de ser o que ele pensa sobre si. O fato é que, mesmo assim, o cara domina listas de melhores do ano e da década – não aqui na Célula, você verá em breve. Apesar do último disco, “Jesus Is Love” ter seus momentos, Kanye é um cara, no mínimo, entre o estranho e o fanfarrão.

 

Está circulando nas redes sociais um boato de que ele virá ao Brasil para um show especial, a se realizar no aniversário de São Paulo, no dia 25 de janeiro de 2020. Seria uma apresentação especial, focada em “Jesus Is Love”, na qual o rapper americano canta com a presença de um coral de vozes num clima de culto evangélico. Nada será mais aleatório do que a pregação ególatra de Kanye e os governantes de São Paulo, presentes em clima de … louvor. Detalhe: o convite teria partido de Bia Dória, esposa do atual governador do estado, que declarou:

 

“Conseguimos convencê-lo da importância de uma apresentação sua no Brasil”, contou ela. E finalizou: “O evento ‘é um presente de Kanye e de Alex Allard à cidade’”.

 

Essa será a quarta vez que West tocará por aqui. Anteriormente, ele se apresentou no festival SWU em 2011, no Tim Rio Festival e no Tim Festival São Paulo, ambos em 2008.

 

Já é um forte candidato ao prêmio ROLÊ ALEATÓRIO DE 2020.

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *