Iggy Pop libera single e lança novo disco em setembro

 

Iggy Pop confirmou o título e data de lançamento de seu novo álbum: “Free”, o primeiro novo Iggy Pop álbum desde “Post Pop Depression”, de 2016, será lançado em 6 de setembro. Hoje, o artista liberou o single “James Bond” em todas as plataformas digitais.

Enquanto segue o álbum mais alto da carreira de Iggy, “Free” não tem praticamente nada em comum sonoramente com seu predecessor – ou com qualquer outro álbum de Iggy Pop.

Sobre o processo que levou Iggy e os artistas Leron Thomas e Noveller para criar esta obra sombria e contemplativa, Iggy diz:

“Este é um álbum em que outros artistas falam por mim, mas eu empresto minha voz …No final das turnês do último disco, tive a certeza de que me livrará do problema de insegurança crônica que havia perseguido minha vida e carreira por muito tempo.

Mas também me senti esgotado. E eu senti como se quisesse colocar máscaras, virar as costas e ir embora. Eu queria ser livre. Eu sei que é uma ilusão, e essa liberdade é apenas algo que você sente, mas eu tenho vivi a minha vida até agora na crença de que esse sentimento é tudo o que vale a pena perseguir; tudo o que você precisa – não felicidade ou amor necessariamente, mas a sensação de ser livre. Então esse álbum me aconteceu e eu deixei acontecer. ”

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *