Gorillaz lança single com Peter Hook

 

 

Está nas plataformas digitais o novíssimo single do Gorillaz, mais um “episódio” na sua série de músicas de 2020, “Song Machine”. “Aries” é o “episódio 3” e tem a participação do ex-baixista do New Order, Peter Hook, que é um dos responsáveis pela sonoridade da banda até hoje. Suas linhas de baixo com timbre agudo forjaram toda uma nova maneira de ver e usar o instrumento ao longo dos anos 1980, especialmente numa formação que tinha/tem a música eletrônica como caminho principal.

 

Além de “Aries”, o Gorillaz já lançou dois belos singles neste ano, “Désolé”, com a cantora marfinense Fatoumata Diawara e “Momentary Bliss”, com o rapper inglês Slowthai.

 

Damon Albarn e Jamie Hewlett seguem à frente do projeto iniciado em 2000 e não confirmam – nem desmentem – o lançamento de um novo disco para este ano. A tal “Song Machine” seria, segundo eles, “uma forma de alterar o formato de lançar canções e acompanhar a rapidez do mundo”, mas, que não passa – até agora – do bom e velho lançamento de singles. Como o Gorillaz surgiu para ser um surfista da modernidade sem qualquer culpa, tudo o que é declarado pode ser verdade “de um certo jeito”.

 

O que dá pra falar é que as três canções, cada uma a seu jeito, são ótimas e apontam para uma fase de inspiração e ótimas colaborações de Albarn e companhia.

 

“Aries” também ganhou clipe, que você vê abaixo.

 

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *