Gang Of Four lança EP

,

 

 

Sim, é isso mesmo, gente. O Gang of Four, uma das mais prestigiosas formações do pós-punk universal, soltou um novo EP nesta sexta-feira, dia 17 de julho. Com o nome de “ANTI-HERO”, o lançamento traz as últimas gravações de Andy Gill. O disco tem capa produzida por Shepard Fairey, um renomado artista de rua e designer gráfico americano.

Além de trazer novíssimas canções, “ANTI-HERO” tem outras camadas de sensacionalidade. Os recursos do EP irão beneficiar o Guy’s e o St. Thomas NHS Foundation Trust, que compõem a rede hospitalar inglesa na qual Gill se tratava de uma doença respiratória. Portanto, foi o local onde ele passou os seus últimos dias de vida, antes de falecer no início deste ano. Vale ressaltar que o trabalho também conta com versões inéditas das músicas “Change The Locks” e “Glass”.

O vocalista John Sterry declarou à Rolling Stone que ele e Gill co-escreveram a música “Forever Starts Now”, quando estavam finalizando “Happy Now”, álbum de 2019 do grupo.

“Sempre gostamos da gravação, sempre lembrávamos que precisávemos terminar, depois de um copo de vinho ou no meio de um jogo de bilhar em turnê. O tempo passou e nunca chegamos à mixagem final”, comentou.

Ao mesmo tempo, o baixista Thomas McNeice e Santi Arribas, da Mixing Factory, trabalharam na gravação. “ANTI-HERO” é o segundo EP do Gang of Four que inclui gravações póstumas de Gill. O primeiro foi lançado em fevereiro e chama-se “This Heaven Gives Me Migraines”.

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *