Estranhos Românticos lançam single “Samsara”

 

 

A história é um pouco complicada, portanto, tenham calma.

 

A banda carioca Estranhos Românticos, ao que tudo indica, acabou. Mesmo assim, está lançando um single que antecipa não um, mas dois discos. “Samsara” é o nome da canção, que traz de volta o som … estranho e, vá lá, romântico da banda formada por Pedro Serra, Luciano Cian, Mauricio Mauk e Marcos Muller.

 

O projeto dos dois discos prevê que eles sejam separados por seis meses de intervalo e o primeiro deles chama-se “Só”.  A produção ficou por conta do argentino Seu Cris e as gravações também contaram com a presença de Jr Tolsoi, que produziu o disco de estreia da banda, de 2016 e também Dom Horácio, ambos guitarristas. Horácio, que também é argentino, participa de “Samsara”, conferindo à faixa um clima que transita entre a disco music, a punk disco e outros estilos híbridos, que surgiram no início dos anos 2000 e foram meio subaproveitados.

 

A data de lançamento de “Só” é algum ponto de abril de 2020, com 10 músicas. Ele tem participações especiais de quatro guitarristas em quatro músicas diferentes: JR Tostoi (Lenine, Vulgue Tostoi) toca no estranho reggae “Só”; Gilber T (B Negão & Seletores de Frequência) toca na funky “Tranquilo”; João Pedro Bonfá toca na romântica “Dançando no Escuro” e o argentino Dom Horácio (Superpuestos) toca na desesperada “Samsara”. E assim começa a ser fechado o ciclo dos Estranhos Românticos, um fim sem ponto final..

 

Ouça a música e veja o clipe abaixo.

 

1+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *