Casa das Máquinas lança mais um single inédito

 

 

A lendária banda Casa das Máquinas disponibilizou nesta sexta-feira, 5, em todas as plataformas de música digital, mais um single de seu novo álbum.  “Brilho nos Olhos” é a segunda música inédita que a banda apresenta após 44 anos sem gravar. A primeira foi “A Rua”, que também já está nos players via Monstro Discos.

 

“Brilho nos Olhos” é a faixa que dará nome ao novo álbum da banda, o primeiro só de composições novas desde “Casa de Rock”, lançado em 1976. A música é uma parceria de Mario Testoni (voz e teclados) com o guitarrista Cadu Moreira e surgiu de um bate-papo do tecladista com Ernst Kurt Clauss, direto da Irlanda.

 

Fundada em 1973, a Casa das Máquinas é uma das bandas mais importantes do hard rock e do progressivo nacional e até hoje é influência direta para muitas formações do estilo. O grupo encerrou as atividades em 1977 e retornou em 2007, mas somente agora a Casa prepara um disco totalmente inédito.

 

Atualmente o grupo é formado por Testoni (voz e teclados) e Marinho (voz e bateria), membros das primeiras formações, além de Cadu Moreira (voz, guitarra e violão), Geraldo Vieira (voz e baixo) e Ivan Gonçalves (voz).

 

1+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *