Bruce Springsteen Anuncia Novo Disco: “Western Stars”

Bruce Springsteen anunciou um novo disco para este ano. “Western Stars” é seu primeiro álbum de inéditas em cinco anos e tem data de lançamento marcada para o dia 14 de junho, via Columbia Records.

Será um disco solo, sem a E Street Band,  mas não deve ser intimista como “Nebraska” ou “Devils And Dust”, calcados em voz/violão. Este novo disco virá com arranjos para baixo/bateria/guitarra/teclados e terá intervenções de instrumentos de orquestra. As canções foram gravadas no estúdio caseiro de Bruce, em New Jersey, com acabamentos e produção/mixagem e instrumental em estúdios na California e New York.

“Este é o disco que marca o retorno aos meus trabalhos solo com canções de personagens próprios e instrumental grandioso, instrumental. É uma caixa de joias” – declarou Bruce à revista inglesa Uncut.

A produção ficou a cargo de Ron Aniello e Bruce assumiu baixo, teclados e outros instrumentos, além da guitarra e fo violão. Sua esposa, Patti Scialfa, participa com vocais e arranjos em quatro faixas.  Os arranjos trarão metais, cordas, pedal steel e cerca de 20 músicos participando, entre eles Jon Brion, que já produziu e participou de trabalhos com Fiona Apple e Beck.  Além de Brion, David Sancious, Charlie Giordano e Soozie Tyrell estão no álbum, que foi mixado por Tom Elmhirst.

Canções:

Hitch Hikin’
The Wayfarer
Tucson Train
Western Stars
Sleepy Joe’s Café
Drive Fast (The Stuntman)
Chasin’ Wild Horses
Sundown
Somewhere North of Nashville
Stones
There Goes My Miracle
Hello Sunshine
Moonlight Motel

Alguém de olho nas listas de melhores de 2019?

3+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *