Billie Eilish lança música nova
“Everything I Wanted” chega com o final de 2019 se aproximando, um ano que, sem dúvidas, foi o maior na carreira de Billie Eilish. Em março, a cantora, compositora e musicista de 17 anos estreou seu primeiro disco, “WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?”, no topo da Billboard 200. Ela conquistou seu primeiro single em nº1 na Billboard Hot 100 com “bad guy”, que acumulou mais de 3 bilhões de plays nas plataformas digitais e chegou ao topo das paradas de rádio norte-americanas.
“WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?” se tornou o disco que mais vendeu em sua estreia, na última década, com mais de 313 mil unidades apenas na primeira semana e chegou ao topo da Billboard 200 por duas semanas, dando a Billie mais de 24 bilhões de streams no mundo todo, até o momento.
Billie Eilish é oficialmente a primeira artista nascida nesse milênio a atingir o primeiro lugar com o disco e o single – e agora a terceira mulher, nos últimos 31 anos, com mais músicas alcançando o topo da parada da Billboard Alternative Songs (ao lado de Alanis Morrissette e Sinead O’Connor).
Nesta semana, ficou confirmado que ela entrou na parada da Billboard Alternative Songs com “all the good girls go to hell” e se tornou a primeira artista solo feminina a colocar seus quatro primeiros lançamentos no Top 10.
Assista ao vídeo aqui .
No dia 24 de novembro, a cantora faz sua estreia em premiações se apresentando no American Music Award, onde ela concorre em seis categorias, incluindo “Melhor álbum de Pop/Rock”.
Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.