Saiu o trailer de “Matrix Ressurrections”

 

 

Finalmente chegou o dia de ver Neo e Trinity num filme da série “Matrix”. Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss envelheceram bem (o primeiro longa é de 1999) e já deu pra ver que convencerão na telona quando virmos a nova história. Pelo que o trailer apresenta, a ação vai se passar nos nossos dias, com Neo vivendo uma crise de memória, que o fez apagar completamente as lembranças do que viveu nos outros filmes. Até que, com a ajuda de mais gente da resistência contra as máquinas – ele irá voltar a desempenhar seu papel como O Escolhido.

 

Tudo isso é suposição minha, claro. Os efeitos especiais de ponta estão lá, bem como a iconografia dos filmes anteriores, ou melhor, do primeiro longa, uma vez que, a meu ver, “Matrix: Reloaded” e “Matrix: Revolutions” (ambos de 2003) são meras imposições/diluições comerciais do baita roteiro do filme original. Pelo visto, este “Ressurrection” aqui vai retomar a narrativa da guerra das máquinas contra os humanos, uma luta na qual a Matrix, um sistema de computador que distrai e esvai a humanidade, segue operando. A ideia é ótima, convenhamos.

 

Vejam o trailer.

 

 

A Warner distribuiu o release à imprensa e eu compartilho com vocês.

 

 

Da visionária cineasta Lana Wachowski, chega “The Matrix Resurrections,” o aguardado quarto filme na série revolucionária que redefiniu um gênero. O novo filme reúne os astros originais Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss nos papéis icônicos de Neo e Trinity.

O filme também é estrelado por Yahya Abdul-Mateen II (a série “Aquaman”) Jessica Henwick (série de TV “Iron Fist”, “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força”), Jonathan Groff (“Hamilton,” série de TV “Mindhunter”), Neil Patrick Harris (“Garota Exemplar”), Priyanka Chopra Jonas (TV’s “Quantico,”), Christina Ricci (série de TV “Escaping the Madhouse: The Nellie Bly Story,” “The Lizzie Borden Chronicles”), Telma Hopkins (série de TV “Disque Amiga para Matar”), Eréndira Ibarra (séries “Sense8,” “Ingobernable”), Toby Onwumere (série de TV “Empire”), Max Riemelt (série “Sense8”), Brian J. Smith (séries “Sense8,” “Treadstone”) e Jada Pinkett Smith (“Invasão ao Serviço Secreto”, série de TV “Gotham”).

 

Lana Wachowski dirigiu a partir de um roteiro de Wachowski, David Mitchell e Aleksander Hemon, baseado nos personagens criados pelas Wachowski. O filme foi produzido por Grant Hill, James McTeigue e Lana Wachowski. Os produtores executivos são Garrett Grant, Terry Needham, Michael Salven, Jesse Ehrman e Bruce Berman.

 

A equipe criativa de Wachowski por trás das câmeras contou com colaboradores de “Sense8”: diretores de fotografia Daniele Massaccesi e John Toll, designers de produção Hugh Bateup e Peter Walpole, editor Joseph Jett Sally, figurinista Lindsay Pugh, supervisor de efeitos visuais Dan Glass e os compositores Johnny Klimek e Tom Tykwer.

 

O filme terá distribuição mundial pela Warner Bros. Pictures. A estreia nos cinemas será em 16 de dezembro de 2021.

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

One thought on “Saiu o trailer de “Matrix Ressurrections”

  • 9 de setembro de 2021 em 13:42
    Permalink

    Sou fã! Esqueceu do Animatrix.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *