Podcast Discoteca Básica vem aí
O último editor da revista Bizz, Ricardo Alexandre, está lançado um podcast chamado “Discoteca básica”, cujo nome é uma homenagem à seção da velha publicação, segundo ele, “o hall da fama dos maiores álbuns de todos os tempos”. A ideia permanece a mesma: contar a história e as histórias dos maiores álbuns de todos os tempos, de preferência, com alguma participação especial, contando sua história com aquele disco.
O piloto já está no ar, o link é esse.
É o primeiro podcast que Ricardo edita desde 2006, quando acabou o “Podcast Bizz”. A ideia central, além de enaltecer os grandes álbuns de todos os tempos, é atribuir valor à velha forma de ouvir música, no disco, do início ao fim, com intencionalidade.
“Discoteca básica”, o podcast, é uma produção pessoal de Ricardo. Ele edita, escreve e faz a locução, cuidando, inclusive da produção visual. É uma empreitada amorosa e corajosa.
Ele deixa um recado para quem se interessar:
– Assinar o feed para seguir o podcast, em qualquer plataforma. Já está no Spotify, na Deezer e no Pocket Casts, deve entrar na Apple a qualquer momento.
– Divulgar. Pode ser em seus canais de pessoa física ou pessoa jurídica, pode ser agora ou quando o episódio 01 entrar no ar.
A intenção é ter uma temporada completa, com 16 episódios, de setembro a dezembro. O primeiro passo é criar uma comunidade em torno do podcast.
Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.