Ouça colaboração de Lee Scratch Perry e Brian Eno

 

A faixa “Here Come The Warm Dreads” é a primeira a ser divulgada, antecipando o novo disco de Perry, “Heavy Rain”, que sai no dia 06 de dezembro. O título da canção brinca com “Here Comes The Warm Jets”, álbum que Brian Eno lançou em 1974. Não por acaso, já que o homem participa da gravação, manejando sintetizadores.

 

“Heavy Rain” é um disco de dub, que acompanha “Rainford”, álbum que Perry lançou no início deste ano. É como os veteranos magos de estúdio jamaicanos gravarem “versões dub” de discos inteiros. A produção desta contraparte dub fica por conta do grande Adrian Sherwood, outro mago das gravações.

Além de Eno, estarão presentes em “Heavy Rain” o baixista Doug Wimbish, que toca com os Rolling Stones e o italiano Gaudi. Além deles, Vin Gordon também vai participar.

 

Eno já havia chamado Lee Perry como um dos maiores gênios dos estúdios de gravação em todos os tempos. A colaboração deles é inédita e histórica.

 

Veja o tracklist de “Heavy Rain”

01 Intro – Music Shall Echo
02 Here Come the Warm Dreads [ft. Brian Eno]
03 Rattling Bones and Crowns [ft. Vin Gordon]
04 Mindworker
05 Enlightened
06 Hooligan Hank
07 Crickets in Moonlight [ft. Vin Gordon]
08 Space Craft
09 Dreams Come True
10 Above and Beyond
11 Heavy Rainford [ft. Vin Gordon]
12 Outro – Wisdom

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *