Duran Duran lança cover de David Bowie

 

 

A banda inglesa é uma das participantes do tributo virtual a Bowie, que também terá as presenças de Boy George, Adam Lambert, Michael C. Hall, Ian Hunter (Mott the Hoople), Trent Reznor, Billy Corgan e outros. Os ingressos para a transmissão ao vivo já estão à venda por US $ 25. Todos os lucros serão doados para a Save the Children, que Bowie apoiou com fundos de seu show de 50 anos no Madison Square Garden em 1997. Você pode comprar o ingresso aqui. 

 

A versão do Duran Duran para “Five Years” é bem interessante. Ela pega pesado nos sintetizadores e piano, partindo pela melodia adentro, enquanto o vocalista Simon Le Bon é apoiado por vocalistas de apoio, até o refrão climático. “Your face, your race, the way you talk”, ele canta. “I kiss you, you’re beautiful, I want you to walk.” A faixa abre o álbum “Ziggy Stardust And The Spiders From Mars”, de 1972.

 

“Minha vida de adolescente girava em torno de David Bowie”, disse Le Bon em um comunicado. “Ele é a razão pela qual comecei a escrever canções. Parte de mim ainda não consegue acreditar em sua morte há cinco anos, mas talvez seja porque há uma parte de mim onde ele ainda está vivo e sempre estará. Quando pegamos o LP do Ziggy Stardust, nossa primeira amostra de sua perfeição foi a música ‘Five Years’. Não consigo explicar como me sinto honrado por termos a oportunidade de participar do tributo e colocar nosso nome ao lado do de Bowie.”

 

O Duran Duran celebrará seu 40º aniversário com uma breve turnê no exterior, começando em 13 de junho em Dublin, Irlanda. Eles passarão o verão excursionando pelo Reino Unido, terminando em Ibiza, na Espanha, em 8 de outubro.

 

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *